ARTISTAS

Christine Jalio

FINLÂNDIA

Christine Jalio é uma joalharia de 37 anos da Finlândia. Jalio ganhou reconhecimento internacional ao mostrar seu trabalho em algumas das mais conhecidas feiras e exposições de joalharia pela Europa. Em 2015, foi premiada com o segundo lugar no Enjoya't Awards em Barcelona, ​​Espanha.

Seu trabalho também pode ser encontrado em diversas publicações de arte de jóias internacionais, como Artistar Jewels 2016 e Who's Who in Visual Art 2016.

Jalio é fascinada por elementos velhos e desgastados e fica entusiasmada com rugosidade, concreto e decadência. Ela está constantemente questionando os estereótipos da estética e encontra beleza em lugares onde outros podem não ser capaz de vê-lo. Sua coleção "Passado, Presente, Futuro" - mostra que ela está intrigada com ascetismo, velhice e sensibilidade. A coleção conta a história do envelhecimento e da perda pessoal, a história

da vida humana e das transições, escolhas e pontos decisivos.

Christine Jalio tem uma sólida formação em artesanato; depois de terminar graus nas artes do metal nobre, ela fez seu diploma de bacharel em Design de Jóias na Universidade de Lahti de Aplicação Ciências. Jalio tem grande respeito pelo bom acabamento, artesanato e habilidade. Ela se expressa fazendo jóias contemporâneas que muitas vezes refletem seu fascínio em relação à psique humana e às emoções e reações que fazem parte dela.

© 2023 by Name of Template. Proudly created with Wix.com